Quem é o Conselho de Guerra

Professor de História do Ensino Fundamental e Médio do Rio de Janeiro e atualmente (2016) estudando mestrado profissional de História na UFRJ.

domingo, 14 de setembro de 2014

Expurgo Total!

Eu e Wulfgar jogamos uma partida de 1500 pontos - estilo Highlander -  cujo objetivo era que cada army controlasse e capturasse dois objetivos colocados nas nossas respectivas áreas de deploy.

Cabe mencionar desde já três coisas (justificando minha derrota, hehehe): a lista que fiz não foi em nada baseada na competição, mas pura e simplesmente pra ver algumas miniaturas de tyranids fantásticas que o cara o possui (aquele swarmlord é fora de série!!!!); a outra foi o MAIOR vacilo de todos os tempos - esqueci completamente do fato de que a Synapse deixa as criaturas com Fearless.
Também ocorreram alguns problemas nas regras com wulfgar e por isso o jogo foi somente pela diversão mesmo!!!!!

Aí vai o relato:



Era noite quando a vanguarda Blood Angel avançava. O planeta Andromeda IV fora assolado por anos por uma infestação tyranid, mas as forças do Império resolveram expurgar  a raça xeno  da superfície de uma vez por todas. A campanha dos Blood Angels começara a um mês atrás e, desde então, só havia colecionado vitórias. Foram 15 enfrentamentos diretos e nenhuma derrota. A infestação estava fadada a morte. Era uma questão de tempo.
O impressionante nesta história é que a memória imperial guardou para a história da galáxia e do próprio império Amphelion, projeto que não deu certo, planeta que fora abandonando pelos homens e dominado absolutamente pelos tyranids.
O que ninguém sabia é que a raça xeno estava doente e hive mind simplesmente abandonara, quase que totalmente,  à própria sorte os seres que estavam na superfície do planeta.
Apesar disso, os Blood Angels sofreram resistência. E seu último confronto não viria sem baixas.
OS tyranids depositaram sua sorte numa das maiores  bestas já encontradas. Conhecida por Swarmord, o mostro liderava uma hoste de criaturas bestiais em sua maioria, além do progenitor de várias outros tyranids que garantiam a infestação daquele local.
Os Blood Angels por sua vez eram liderados por Mephiston e eram constituídos principalmente por terminators, uma unidade da death company e seu poderoso dreadnought.

A noite era densa. Uma neblina nauseabunda pairava sobre a planície de uma cidade abandonada. Os exércitos se posicionam





O combate tem início, mas os dois exércitos apresentam dificuldades no tiroteio. Os tiros não surtiram os efeitos desejados e por isso, o exército tyranid avança desenfreadamente. A warrior com vennon cannon mata um blood angel - o sargento - e um missile launcher acerta um dos zoanthropes.
No momento seguinte o trygon surge das profundezas. As criaturas monstruosas avançam. O tervigon é  o único que não se mexo por estar exaurido em colocar gaunts no campo de batalha.
Os psíquicos tyranids lançam seus poderes, mas a ferocidade dos blood angels era tão grande que a maior parte dos poderes foram negados!
No tiroteio que ocorre, terminators são eliminados por warriors e uma unidade destes enfraquece diante do paroxysm do Swarmlord. As cargas dos monstros simplesmente não ocorre. O vírus que fora contraído no planeta deixava cada um dos tyranids totalmente extenuados.




A death company chega da reserva, mas é o seu dreadnought que faz o maior estrago. Avançando e atacando sem parar, ele chega na unidade do swarmlord repleta de guardas; o veículo atira e elimina um guarda e carga em direção a criatura monstruosa e ao outro guarda.
Do outro lado da batalha, terminators chegam a unidade de carnifex e o combate corpo a corpo começa.








Fracos por conta do vírus, a hive mind simplesmente abandona suas criaturas na superfície e, no final, os blood angels conquistam a batalha e mesmo o planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário