Quem é o Conselho de Guerra

Professor de História do Ensino Fundamental e Médio do Rio de Janeiro e atualmente (2016) estudando mestrado profissional de História na UFRJ.

Trevas em Fomennora: ATO 1 - O Pesadelo de Malanthris







ATO 1

Tyranids X Chaos Space Marines
Silêncio no sistema. Fomennora está sendo atacado. Os sistemas de comunicação do Império estão apagados. Nenhum planeta consegue se comunicar com nada, nem com ninguém. O planeta vulcânico começa a se manifestar de maneira diferenciada. As grandes construções imperiais extratoras de minérios param para observar um gigantesco facho de luz aparecer abruptamente e com uma força avassaladora. Therakis, o maior vulcão do planeta, explode em toneladas de lava e massa vulcânica. Aparelhos eletrônicos queimam, interna e externamente. A pouca presença dos Imperiais, a Raven Guard, simplesmente desaparece. Os humanos estão vulneráveis. Uma estranha doença se espalha pelas cidades e indústrias que mata 1/3 da população em poucos dias. Nos polos do planeta ressurge do subterrâneo a massa de tyranids da chamada Exactor Hive: hordas de gaunts e gants aparecem de buracos abertos do solo rochoso. Criaturas do subsolo, como trygons, mawlocs e raveners aparecem nos dois lugares abandonados pelos imperiais. Nas cidades dos planetas, vindos do nada, aparecem lictors e genstealers. O planeta passa, mais uma vez, por uma infestação de tyranids.
No entanto, no polo sul do planeta, como a Inquisição Imperial já havia descrito, há um grande templo em forma piramidal que a antiga ordem de psíquicos havia criado a milênios e que até então estava lacrado pelo órgão imperial e por isso, vazio. No exato momento em que a coluna de luz azulada sobe para os céus em direção a anomalia, abre-se um portal de warp. A Black Legion aparece com seus marines do caos prontos para ocupar o que eles acham que pertence aos deuses malignos: o próprio sistema de Dorosiin.
O que ninguém sabe é que o techpriest do império, Yangus Mlabek, que estava com a Raven Guard, havia mudado de lado meses antes, quando, em sonho, recebera a missão de reabrir o templo. No sonho, Abbadon se manifestara e prometera a Yangus um poder que jamais sonhara, muito maior que o poder do Imperador. Sendo assim, o techpriest foi consumido em um ritual descrito num tomo guardado em segredo pelos Librarians da Raven Guard na única fortificação do planeta. Com o ritual terminado, Yangus conclamou demônios da warp para a fortificação marine e os 60 scouts que lá estavam foram consumidos pelos demônios. Enquanto isso, o restante das tropas de Raven Guard estava na cidade habitacional de Vulcannolois, cidade esta que estava sendo atacada por uma maciça força tyranid. Ali, toda a Raven Guard do planeta desapareceu….
Agora, o planeta está nas mãos de xenos e dos Chaos Space Marines, que procuram cinco poços para a abertura e conjunção da Warp com o mundo real. E, a partir deles, conquistar as torres de contato com a Unidade Una. O objetivo é a destruição do Universo, mas para isso, os marines de Abbadon precisam juntar as peças para que a anomalia se torne em uma ameaça real para o sistema e para a galáxia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário