Quem é o Conselho de Guerra

Professor de História do Ensino Fundamental e Médio do Rio de Janeiro e atualmente (2016) estudando mestrado profissional de História na UFRJ.

Trevas em Fommenora: Funcionamento da Campanha



Funcionamento: baseado no sistema de Fall of Orpheus, ou seja, existirão cinco warzones e cada uma delas terá 3 batalhas para a resolução do resultado da warzone. Entre uma batalha e outra da warzone terão dois meses de janela para a decisão da warzone.
Campaign Points
Jogos realizados para o controle sobre cada warzone ganha Campaign Points (CPs), e quando todas as batalhas designadas para aquela warzone lutada, o lado com o maior número de CP ganhou o total controle daquela warzone. Se os dois lados tiverem um número de CP igual no final das batalhas designadas daquela warzone, esta passa a ser Contestada (o que quer dizer que não há vitorioso e por isso nenhum lado ganha Strategic Point por controlá-la).
O número de CP ganho em um jogo varia dependendo da missão jogada. Algumas missões valem mais em uma warzone em particular que outras e outras dão CP para os jogadores de acordo com a objetivação de certas condições específicas de cada missão, além de uma vitória certa. Isto tudo vai estar descrito e listado na seção de Campaign Points em cada warzone.
Cada warzone também tem uma Legendary Mission. Esta batalha representa um momento importante na luta por Dorosiin. Estas devem ser jogadas por último na sequencia de batalhas de cada warzone, e a vitória em uma Legendary Mission permite ter um largo número de CPs, e pode ser uma batalha épica para o fim de um conflito de warzone.
Vencendo a Campanha
Um lado ou outro obtém vitória na campanha ao conseguir o maior número de Strategic Points no final da campanha. Strategic Points são ganhos ao se triunfar em cada warzone em particular e por outros fatores, tais como fatalidades de characters e objetivos secretos de campanha (caso as regras opcionais serem usadas). As pontuações são equilibradas tanto para invasores quanto para defensores.
Os valores de cada warzone em termos de Strategic Points para vencedores estão abaixo:
Warzone                                                        Invader                                   Defender
1. O Pesadelo de Malanthris                         10+D6                                    10+D6
2. O Aglomerado de Zzador                         3D6                                        3D6
3. Na planície de Valledor                             10+2D6                                  6+D6
4. As ruínas da Indústria de Titãs                 10+2D6                                  10+2D6
5. Guerra de Psíquicos                                   6+D6                                      6+D6

Nenhum comentário:

Postar um comentário