Quem é o Conselho de Guerra

Professor de História do Ensino Fundamental e Médio do Rio de Janeiro e atualmente (2016) estudando mestrado profissional de História na UFRJ.

Mártires e Salvadores de Tornnair

Por Hugo
 
O Battle Report será dividido em três partes: Prelúdio, o Império e a batalha propriamente dita. Confesso ter gostado bastante de ter feito a história antes da batalha e tenho certeza que quem a jogou comigo também. Espero que gostem.

Prelúdio
O Antigo servo skull, de prata fora roubado do bastião da Inquisição de Dol Hagoor IV após uma incursão Tau bem sucedida meses antes. o que ninguém da Inquisição sabia é que o comandante de tal investida havia realizado uma aliança momentanea com Abbadon, The Despoiler. O servo skull agora está nas mãos desse infame líder da Black Legion. Em mais uma tentativa de aniquilar a presença imperial no sistema, o líder da Legião ssoubera que ali no dispositivo imperial havia informações concretas sobre a força militar do Império. Cada monumento encerra em si conhecimentos antigos do imperador deus que, quando revelados pelos Astropatas e psíquicos como Librarians, detonam uma energia em cadeia avassaladora. Sendo assim, era imperativo para Abbadon a destruição de tais monumentos. Estes, como se ficou sabendo, estavam em Tornnair, cidade santuário imperial, num verdadeiro território sagrado.
Momentos Anteriores
O'Nara, comandante Tau, observava o planeta a tempos e sabia da importância deste para o Império. Isto ficou mais claro quando ele enfrentou um exército de Grey Knights. Após a batalha, um de seus subordinados havia levado um terminal de computador pessoal do comandante Grey Knight e ali, o comandante Tau percebera a existência de informações extremamente importantes: a existência de um terreno sagrado, seus monumentos e sua importância. E foi então que, em um morro de Dol Hagoor IV o comandante Tau recebeu a visita de Abbadon. o lorde da Black Legion surgira quase que do nada, acompanhado por dois Daemon Princes que abriram um portão da warp na frente da guarda pessoal de O'NAra, que ficou bastante espantado. A proposta de Abbadon foi irrecusável: O'Nara deveria buscar o servo skull, ajudar a Black Legion na destruição do solo sagrado imperial e, após a destruição do local e de seus monumentos a Black Legion desapareceria não só do planeta, mas também do sistema! O'Nara O'Nara aceitou os termos e exigiu algo que pudesse confirmar as promessas de Abbadon. o líder do caos riu nesse momento e abriu uma caixa que trazia consigo^ali dentro havia a cabeça de um inquisidor imperial, o mesmo que havia vencido O'Nara meses antes na liderança de Gry Knights e das Sisters of Battle. Além da cabeça. Abbadon afirmara veementemente que "aquele local já está definitivamente pacificado. Para o bem maior". O sarcasmo da última frase do líder da legião foi percebido pelo comandante Tau, mas este nada fez ou comentou, deixando sua razão trabalhar em uma forma de acabar com a arrogância do infame general: "mais tarde O'Nara, este fica para mais tarde" foi a única coisa que ele pensou.
Deste modo, com o servo skull à mão e com as informações obtidas, restava à aliança discutir a execução do ataque, que contaria ainda com a presença orc, numa aliança duvidosa que a Black Legion havia arranjado a algum tempo atrás no sistema Dorosiin. Tal aliança continuou em alguns locais da galáxia, em tribos orcs diferentes, na medida em que Abbadon havia expandido a promessa de peças do Império e de homens - especialmente Marines - para estas tribos orcs.
 
Império

Após a derrota no Assalto a Daegon Keep, as Sisters of Battle enviaram uma nota de emergência para a força cadiana que protege o solo sagrado. o comandante cadian se prontificou a guarnecer todo o local com todas as forças disponíveis e pediu reforço para as tropas que estavam próximas ao santuário. Deste modo, em pouco tempo os monumentos estavam protegidos por tropas Cadians e de Catachan. Além disso, em pouco tempo a informação de que a Black Legionestava envolvida chegou aos ouvidos dos comandantes da Guarda Imperial, assim como eles foram informados de qie os Irmãos de Batalha também foram avisados. A Raven Guard estava no santuário em pouco tempo, com o objetivo de mais uma vez acabar com os planos de Abbadon.

A Batalha dos Mártires

Estava tudo pronto para a batalha na cidade de Tornnair. A Guarda Imperial, num combinado entre catachans e cadians, colocara seu basilisk a postos e seus demais tanques na expectativa do fogo pesado Tau e de seus aliados momentâneos. Sabiam as tropas imperiais que uma porta da Warp fora aberta dois dias antes por um Sorceres da Black Legion e que dela saíra um Daemon Prince para ajudar as hostes da Legião contra as tropas de defesa do Império. Também sabiam as tropas do Império que aquela invasão seria liderada não por Abbadon ou O’Nara, mas pelo warlord orc Thrakuul Carvra, um warboss sanguinário que nunca tinha sua sede de sangue humano saciada. Sendo assim, uma nave de batalha ficara de prontidão atrás de uma das luas do planeta, esperando o desembarque das tropas inimigas em solo para bombardeios orbitais que se pretendiam ser mortíferos para todos os inimigos.
A decisão tomada de levar um warboss foi feita pelo prório Abbadon, pois ele sabia que sua presença – ou a de seus melhores generais – poderia implicar numa derrota muito maior do que ele estava querendo. Sua ausência significaria estudar os porquês de uma possível derrota, para que ele pudesse obter uma vitória mais à frente e mais gloriosa.
A Guarda Cadian levou Yarrick para a proteção do Santuário. Tamanha é a importância dos quatro monumentos para o Império. Ali seria travada uma batalha de vida ou morte para o Império. Não só no sistema ou planeta, mas para toda a vida humana na Galáxia. Ali não seria como Armaggedon, seria mais importante. Muito mais importante do que Tau e Orcs jamais desconfiariam.
Estava tudo pronto para o banho de sangue.
A cidade e seus arredores caíram em um silêncio estridente, já que os ouvidos de todos ouviam sons de violinos da morte. Era uma questão de tempo para que os corpos começassem a cair, para que os sons da morte começassem a ecoar nas planícies da entrada da cidade, onde estão guardados os monumentos sagrados do império.
A Batalha foi de 1250 pontos para cada jogador, ou seja 3750 pontos para cada lado. A missão foi The Pact of Blood do livro de regras. Durou 3 turnos, sem regras de Apocalipse.
Jogadores: Império: Raven Guard: Hugo; Imperial Guard: Cadian (Cotrim), Catachan (Spartaniv)
Xenos: Tau (Avorin), Orc (Maurork), Chaos Space Marine (henriquesilva)
Image

Todos estavam posicionados. Scouts e infiltradores estavam esperando o sinal de seus comandantes. À frente da Bçack Legion uma unidade de possessed e um Daemon Prince. Deffkoptas avançavam com seu voo barulhento, enquanto kroots corriam pelo flanco do campo de batalha e stealth team se preparavam para o confronto. Atrás desses, uma massa de soldados, veículos e tanques.
A Raven Guard avançava com rhinos e predator contra as hostes inimigas. A infantaria dos Corvos avançava cautelosamente. O capitão Korveliuss ditava a ordem de que os Irmãos Corvos Negros deveria se sacrificar em nome do Império. A Raven Guard não deveria sobreviver caso os monumentos caíssem nas mãos erradas. O objetivo era proteger a Guarda Imperial, para que essa pudesse preservar o Santuário. Não haveria heróis, mas sim a continuidade da existência do Império. A tática de Korveliuss deu certo, mas não sem um sacrifício enorme para um capítulo que mingua a cada dia que passa.
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Deffkoptas avançam e jogam suas bombas destruidoras numa unidade catachan. O avanço dos helicópteros é mortífero. Do outro lado do campo de batalha os Tau começam o seu ritual de morte bem calculado. Tiros e tiros são disparados de várias unidades Tau. Pesados Cadian que estavam no topo da Santa Catedral de Antoinne foram eliminados. Os mártires do império começam a aparecer!
O Hammerhead aponta seu canhão monstruoso para o Leman Russ com Gatling que protegia a retaguarda Cadian. Neste momento, os comandantes catachan e cadian estavam no interior da Catedral, assim como muitos soldados da Guarda. Yarrick, dentro das ruínas da catedral, viu, ouviu e sentiu a explosão do Leman Russ. Aquilo já era esperado. A batalha seria suja, difícil e o número de mortos seria grande, muito grande.
Image
Image
Image
O Predator da Black Legion tenta uma estratégia inesperada: acabar com o prédio em ruínas que estava repleto de catachans. No entanto, o tiro somente perfurou a parede, matando um vox caster que estava lá dentro.
O Drop Pod com Assault Marines da Raven Guard entra em batalha. Como Korveliuss havia dito e previsto, a unidade de assalto (sem suas mochilas que alçam voo) fora sacrificada. Todos morreriam ali no campo de batalha e seu material genético seria pego, mais uma vez, para que os mártires pudessem sobreviver uma vez mais.
Próximo dali, a unidade Kroot é eliminada. A quantidade de disparos da guarda cadian é tão grande que muitos alienígenas debandam, muito antes do fim da batalha.
Image
Image
Image
Image
Os terminators comandandos diretamente por Korveliuss entram em combate corpo a corpo com o Daemon Prince, numa refrega que vai durar todo o tempo, com a entrada de outras unidades, como Khorne Berserkers, o sorcerer e Chosen. No final, a vitória será da Raven Guard, na medida em que o Daemon Prince e o Sorcerer são obrigados a voltar ao reino dos deuses falsos.
Image
O combate continua. As tropas se mobilizam, os veículos passeiam por campos banhados em sangue. O Piranha Tau explode o Predator Marine, Hammerhead transforma em carcaça um Hidra que estava na retaguarda cadian e vários Marines têm suas vidas ceifadas pelas maravilhosas máquinas de guerra Tau: as Battle suits. A Raven Guard também é alvo dos Pathfinders. Em todo o campo de batalha, os corpos do Capítulo são vistos sem vida, graças aos tiros inimigos, principalmente Tau.
Image
Enquanto tudo isso acontece, o bombardeio orbital vai castigando o campo de batalha, mas ele não é nada eficaz contra os inimigos, graças a sua imprecisão. Por outro lado, o Basilisk, que está no flanco esquerdo das tropas imperiais, castiga o Rhino da Legião e a unidade chosen que havia desembarcado momentos antes. Na refrega quase pessoal entre Terminators e Daemon Prince, vemos a morte do último e a entrada do sorcerer.
O desespero começa a chegar à Guarda. Yarrick berra ordens para que a reserva chegue. No entanto, o transporte apresenta problemas e as tropas não chegam!!! A Raven Guard consegue eliminar o Piranha e um deffkopta é derrubado pela guarda catachan.
Image
Image
Image
Image
Image
O esquadrão de Leman Russ, que estava próximo ao flanco do Basilisk, consegue eliminar khorne berserkers.
As Battlesuits lançam um ataque de barrage, por cima das paredes da Catedral, e eliminam Nork The’ Dog. Estaria perdida a batalha?
Image
Killa Kans, que haviam avançado momentos antes em direção aos Marines, vão matando a unidade com requintes de crueldade: os corpos da unidade da Raven Guard são rasgados pelos braços mecânicos das latas, o barulho dos ossos se quebrando são ouvidos por todos, numa visão selvagem de um pesadelo que o Império demora para acordar.
Image
Image
Image
Os Tau Warriors avançam e jogam suas sofisticadas EMP grenades, fritando todos os controles do Drop Pod, o tornando uma carcaça inútil até mesmo para os mek boys que aproveitam tudo o que é deixado em qualquer campo de batalha.
Image
Enquanto isso, os possessed ecoam seu grito gutural de triunfo, pois os marines que enfrentavam estavam mortos aos seus pés, depois de um combate corpo a corpo feroz.
Image
A sorte da Guarda e do Império começa a mudar quando as reservas finalmente chegam. Em deep strike chegam veteranos que queimam tudo o que conseguem, por lasers ou por flamers (sem muito efeito). O suporte aéreo chega, desembarca uma unidade que frita os Tau Warriors quase que em sua totalidade, enquanto os terminators eliminam o sorcerer. Abaixo, uma foto do combate isolado entre cadian e orcs
Image
Com tantas baixas, o exército invasor recua, na esperança de voltar e acabar de vez com a existência imperial.
E assim e por isso, os mártires do Império serão reverenciados, pois a vitória foi deles e os monumentos não caíram nas mãos erradas.
Image
Image
Saldo final: Império: 1 objetivo conquistado: 3 pontos
2 Missões individuais completadas: a Raven Guard fez a Defence e os catachan Recon;
Linebreaker
Xenos: 1 objetivo conquistado: 3 pontos
Firstblood
Como a missão indica que os vencedores são os jogadores que completam as missões individuais (além dos objetivos), então seriam a Raven Guard e os Catachan os verdadeiros mártires, mas não os únicos vencedores!

A partida foi sinistra. Muito difícil para o lado Imperial e talvez – mas só talvez – se não existissem as missões individuais a coisa teria sido um empate

Nenhum comentário:

Postar um comentário