Quem é o Conselho de Guerra

Professor de História do Ensino Fundamental e Médio do Rio de Janeiro e atualmente (2016) estudando mestrado profissional de História na UFRJ.

Visão Geral do Sistema Dorosiin

Visão Geral do Sistema
Corpos Orbitais: 1 estrela amarela, 9 planetas, 23 luas, campo de asteroides, nebulosa de gases e anomalia espacial
Nome Tipo Luas
Kandarra Rochoso 0
Fomennora Vulcânico 4
Hunoris Terrestre 3
Dorosinn Prime Terrestre 2
Gandosha Terrestre 5
Mankalla Terrestre-Florestal 1
Uennor Gigante de gás 6
Ionner Oceânico 2
Durashann Oceano de Metano 0
O sistema Dorosiin apresenta um monte de problemas para o navegador espacial. Primeiro, se localiza próximo a um sistema que teve a sua estrela que entrou em nova. Esta criou uma nebulosa de gás e poeira e possui gases iônicos por ela. Ao mesmo tempo, possui uma anomalia que coloca o sistema como um dos mais perigosos da galáxia, já que ela dá características de Pulsar. Esta característica reside somente no sistema, não sendo vistos nas proximidades. Os Astropatas do Império não sabem dizer o que é isto, já que no sistema reside uma energia exorbitante, surgida da explosão da estrela, da formação da nebulosa, do pulsar e do fato de que no seus asteróides existem características encontradas somente no centro de galáxias (como a primeira imagem do capítulo). Outros dizem que ali está uma das manifestações mais poderosas da Warp e que por isso mesmo deve ser estudada. A anomalia emana uma luz que surge de tempos em tempos no sistema. Anomalia esta incompreensível.
Em termos didáticos, podemos definir, a partir de seus dados astrofísicos, Dorosiin a partir da seguinte relação:
1. Localizado na região de uma grande nebulosa, formada pela explosão de uma estrela que entrou em nova de um sistema próximo;
2. Um grande sistema que, a sua volta, existe uma formação de gases e outros elementos que se assemelham a uma galáxia em miniatura; esta formação permitiu o surgimento dos planetas e das vidas no interior do sistema. Sabe-se que estas vidas, todas com base no carbono como qualquer ser vivo, possuem outras características diferentes em relação àquelas exteriores ao sistema (esta diferença está na existência de um elemento químico não existente nas demais vidas, motivo esse que levou o império a mandar naves de pesquisa ao sistema)
3. Um cinturão de asteroides formado pela formação do sistema, muito antes dos sistemas próximos se formarem; muitos minérios e outros elementos são encontrados nestes asteroides. Estes foram formados a partir da supressão de outros astros que provavelmente existiram a trilhões de anos.
4. Nove planetas com satélites próprios em números variados e com características próprias, que geraram vida a partir da evolução natural dos elementos encontrados em seus meio-ambientes;
5. Uma estrela amarela – de nome Dorosiin – que possui características semelhantes ao Sol do sistema estelar terrano;
6. Uma anomalia em forma de uma estrela (que em muitas vezes se assemelha a um pulsar ou a um buraco negro) que surge de tempos em tempos e aleatoriamente (os estudiosos da Terra jamais conseguiram criar um padrão); não surge em um local exato (também aleatório) e que possui um poder muito grande, capaz de eliminar e criar vidas a contento; Para os habitantes do sistema, através de suas tradições, sabem que esta anomalia é a Entidade Una, um SER inteligente, gerador e destruidor de todas as coisas. É ele o criador do Universo, das galáxias e de todos os seres. Ele é a Força viva. Esta entidade controla o equilíbrio do sistema, impedindo e/ ou permitindo a saída e entrada de seres nele. Isto porque o sistema é a Entidade e, para se manter saudável, deve controlar os que entram e os que saem; aqueles que fazem o bem e aqueles que fazem o mal. Quanto mais seres entrarem no sistema sem o seu consentimento, maiores são as chances para que a entidade se enfraqueça e possa morrer. Caso isso aconteça, as consequências seriam desastrosas para o Universo como um todo. Resta afirmar que esta entidade é autônoma e possui poderes de controle do Tempo e do Espaço.
7. Por todo o sistema, é possível perceber a existência de poeira estelar, como se uma estrela tivesse entrado em nova em algum momento da vida dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário