Quem é o Conselho de Guerra

Professor de História do Ensino Fundamental e Médio do Rio de Janeiro e atualmente (2016) estudando mestrado profissional de História na UFRJ.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Assalto a Shivanu


A Raven Guard voltou a enfrentar a Black Legion liderada por Abbadon, the Despoiler. Uma vez mais o líder da Legião resolvera investir contra o império dos homens e, uma vez mais, a Raven Guard fora enviada para proteger a cidade de Shivanu, no planeta de mesmo nome.
O líder da cruzada negra buscava uma vitória na cidade fortificada justamente porque ali estão concentradas uma boa parte da proteção planetária e seria dali o início de mais uma empreitada da Legião, o início de mais uma cruzada negra.
A cidade apresenta uma série de depósitos de munições, um transmissor de comunicação e uma bateria antiaérea hidra que deveriam ser controladas pela Black Legion ou totalmente destruídas para o avanço da mesma no planeta.
Assim começava o assalto a Shivanu.
A Black Legion, com Abbadon à frente, contava com a presença de um Daemon Prince de grande habilidade psíquica, um verdadeiro carniceiro de habilidades sinistras, além de sorcerers conhecedores de encantos psíquicos de controle de fogo. Isto dava uma certa vantagem sobre a Raven Guard, que contava apenas com um Bibliotecário como detentor dos conhecimentos psíquicos. Além destes, a Legião vinha com o infame Heldrake para atormentar o espaço aéreo marine. Por isso, era importante o controle da hidra por parte dos marines, que estava abandonada, do transmissor e do depósito de munição. Caso contrário, o destino da cidade poderia ser negro.....
Por outro lado, a Raven Guard vinha com um misto de unidades pesadas, como terminators e uma devastator, além de um dreadnought que caiu na vanguarda da Black Legion, já que desceu na linha inimiga através de um Drop Pod. Táticos avançaram com seus rhinos e seu suporte aéreo era um stormraven. Além de uma das famosas unidades de assalto.
A missão foi de 2000 pontos, Maelstrom, Spoils of war. Além disso, completamos o cenário com terrenos com regras próprias, tais como o Manufactorum, a Basilica, a hidra (utilizamos a regra da hidra do IA Aeronautica), Comm Relay e o ammo dump. Isso sem contar nos tactical objectives. Isso deixou o jogo BEEEEEEEEMMMM demorado, por isso ele terminou no 3º turno. Apesar disso, acho que deu pra sentir legal as regras. Mas depois vamos às impressões sobre a 7ª edição.
HIDRA
Image
AMMO DUMP
Image
COMM RELAY
Image
Image
O conflito começa com o avanço da Raven Guard. As esteiras dos rhinos avançam o mais rápido possível em direção ao adversário. O objetivo era tão somente deixar os táticos o mais próximos possível do inimigo. O drop pod desce próximo ao predator da legião e de alguns marines do caos. Terminators avançam e atiram. O Bibliotecário que estava junto à unidade de devastators sobe a fábrica e permanecerá lá quase até o final do embate.
Os táticos desembarcam. Tiros e tiros são ouvidos à distância. O predator marine avança e atira seus disparos mortais contra um dos sorcerers da Legião que vagava pelo campo de batalha e o aniquila. Caos marines tombam. Os demônios regozijam do que acontece. Sangue humano e de traidores será bebido essa noite.
Image
As unidades dos dois lados correm para conquistarem os objetivos espalhados pela cidade.
Image
O contra-ataque da Legião é rápido. O Daemon Prince lança seus poderes psíquicos e nada acontece. O Land Raider da Black Legion atira no dreadnought , assim como o predator e a única coisa que conseguem é a destruição da multi-melta do walker.
Image
O dreadnought do caos dispara e explode um dos rhinos marine. A explosão é tão intensa que um dos táticos que estavam ao lado do tanque acaba sendo levado também.
Image
Os possessed avançam e conquistam um dos objetivos ordenados por Abbadon, enquanto os Korne Berserkers dão carga e chegam aos marines de assalto da Raven Guard. A carnificina será intensa nesta área do campo de batalha, já que outras unidades se juntarão no embate.
Image
Image
Na sequencia, o stormraven chega sobrevoando o campo de batalha e é recebido por tiros da hidra – que naquele momento estava sendo controlado pela Black Legion. A aeronave perde um dos seus mísseis, mas consegue fazer seus disparos contra Abbadon, que gritava ordens. Os tiros foram tantos, que o corpo do líder da Black Legion praticamente desaparecera das ruas da cidade para ser visto somente na warp!
Image
Image
Os terminators avançam e matam todos os possessed que estavam na vanguarda de ataque. Do outro lado, táticos marines entram combate corpo a corpo com os Korne Berserkers.
Image
De longe, o Heldrake é avistado. Seu voo o leva para perto da aeronave marine. Enquanto isso, um dos sorcerer do caos joga o poder Inferno nos terminators mais próximos a ele, ao mesmo tempo em que o Daemon Prince lança o Moltem Beam sobre um dos rhinos.
No ar, o Heldrake destrói um dos hurricane bolters com seu autocannon e no chão, um dos sorcerers entra na refrega, onde as espadas cortavam e matavam os soldados dos dois lados, acompanhado por uma unidade de marines do caos. Se os demônios estavam preocupados com um banquete de carne e sangue, esta batalha estava saciando os seus desejos!
Image
Image
O Daemon Prince avança contra um Rhino e o blindado é destruído pela espada da criatura.
A frente da fábrica agora estava vermelha de sangue. Os devastators assistiam a tudo o que acontecia sob seus pés. Sem poder ajudar seus irmãos em batalha. O Librarian havia saído da fábrica momentos antes para ajudar outros marines contra o daemon prince. Enquanto isso, os homens lutavam e lutavam. As chainswords chiavam o chiado da morte. Os demônios do caos agora riam. A eles não interessava a vitória de Abbadon, mas sim que o caos triunfasse naquele momento. E naquele instante, o caos triunfava. Gritos de dor, o chiado das espadas, o som de ossos se partindo, o lamúrio do último suspiro eram as únicas coisas que se ouviam na frente da fábrica. Marines e caos marines dançavam no baile da morte. E essa dança não era coreografada, mas sim movimentos desconexos, furiosos e cheios de ódio. Os antigos rivais se enfrentavam mais uma vez cara a cara. No entanto, não era só a morte do inimigo que interessava, mas também sua humilhação. Nesse sentido, o sorcerer cantou o desafio ao sargento tático raven guard. O desafio foi aceito. Os dois se separaram. O tempo parou para os dois. O caos das outras unidades se enfrentando não era mais ouvido por eles. Naquele instante, só existiam o sorcerer, o sargento e o Ceifador. Aquele que iria levar um dos dois para outro plano.
Image
Image
Enquanto isso, o Daemon Prince e o Librarian se enfrentam num embate psíquico. O bibliotecário lança um Molten Beam, mas o demônio o dissipa no ar!!! Após isso, a criatura do mal se aproxima do Librarian para tomar o objetivo, joga Flame Breath, eliminando um tático marine.
Image
Image
O Heldrake e o stormraven avançam para lados opostos, mas sem causarem muitos transtornos. O primeiro fuzila o predator marine sem muita eficácia , enquanto o segundo mata alguns caos marines que estavam perambulando pelo campo de batalha.
O combate individual continua. A arma do sorcerer é mais poderosa e mais eficaz. Os demônios queriam o sangue e o corpo do sargento e o sorcerer sentiu esse desejo e por isso investiu contra o Marine com toda a sua força, desferindo um golpe mortal de cima para baixo, pegando a cabeça desprotegida do bravo Raven Guard. O desafio havia terminado com a vitória do conjurador de demônios.
Com isso, os próprios demônios da warp, que tinham Abbadon ao seu lado já nesse momento, abriram um mega portal no centro do campo de batalha para a saída da Black Legion. Aquele embate chegara ao fim. Os espólios da guerra são da Raven Guard!
Saldo final: Raven Guard: manteve objetivos 3, 3, 5 e 1; Witch hunter (primários)
Firstblood e warlord (secundários)
Chaos Space Marine: manteve objetivos 1, 4, 3; Behind Enemy Lines, Hungry for Glory
Batalha disputada e que se fosse para o quarto turno talvez o resultado fosse outro. Os caos Marines foram revertendo a situação, principalmente no 3º turno

Nenhum comentário:

Postar um comentário