Quem é o Conselho de Guerra

Professor de História do Ensino Fundamental e Médio do Rio de Janeiro e atualmente (2016) estudando mestrado profissional de História na UFRJ.

domingo, 13 de julho de 2014

Pesadelo de Malanthris - Legendary Mission

Invasor: Chaos Space Marines – orks
Defensor: Tyranids
Pontos: 5000
Missão: Legendary Mission – Race to Destruction
Diferente dos meus Reports anteriores, vai primeiro o relato seguido das fotos:
A batalha envolveu três exércitos: orks, Chaos Space Marines (jogados por henriquesilva) e Tyranids (jogados por mim) e flutuou em torno de 5000 pontos.
A cidade de Pormont estava desabitada por humanos a muito tempo devido a invasão e infestação tyranid. Pormont seria mais uma vez palco de uma batalha sangrenta na medida em que a presença dos xenos impedia que Abbadon, the Despoiler metesse a mão nos cilindros de energia que Khal Traagruz – ork warboss de Fommenora – havia dito ao feiticeiro da Black Legion Daeren Maximus (que estava no planeta após ter pego um transporte para comunicar a informação pessoalmente a seu líder e comandante). Neste sentido, nem mesmo as diversas torres capilares espalhadas e o poço de digestão tyranid seriam uma ameaça a Legião Negra. Tudo dependia das tais fontes de energia para acessar o mega computador que irá dar a informação de como acessar a torre piramidal do planeta, além de informar a localização das demais torres dos “sensitivos” do sistema Dorosiin.
Apocalipse. Essa única palavra resume os planos de Abbadon. E fora exatamente isso que ele prometera na sua última derrota contra a Exactor Hive. A aliança com os orks do planeta serviu exatamente para este propósito: levar a ruína aos xenos que infestam o planeta a décadas.
As ruas da cidade estão cobertas pela areia que por anos se avoluma próxima as ruínas. Os exércitos se enfileiram, prontos para a carnificina. Abbadon e Kharn, the Betrayer, além do próprio Feiticeiro Maximus se encontram no campo de batalha. Desconhecendo a presença de um cruzador ork na órbita de Fommenora, as criaturas da Hive Mind se enfileiram.
No entanto, algo inesperado acontece. A Entidade Una se manifesta diante do caos que vai ser instaurado de uma maneira (e não será a última vez) ainda mais caótica: os céus se tornam vermelhos e as nuvens negras ficam grossas como rocha e, a partir delas, uma chuva de lava irrompe dos céus para castigar os soldados enfileirados. A chuva é tão sinistra que Khal Vaarmergh é derretido e sua carne se mistura a blindagem e motor de sua warbike. Junto com ele vão dois nobz motoqueiros que estavam próximos a ele. Além deles, uma big trakk também é derretida e, estranhamente, nada acontece do lado tyranid.
Mas isso não é o suficiente para aplacar o espírito da Black Legion. O combate começa. Tiros por todos os lados e criaturas correndo feito loucas pelo campo de batalha. A criatura mawloc se entoca no chão, com o objetivo de surpreender os inimigos num momento oportuno. O Hive Tyrant alado alça voo em direção ao Daemon Prince que se encontra nas fileiras dos Marines do Caos. Neste primeiro momento ocorre mais uma destruição de uma Big Trakk, além da morte de alguns soldados da Legião Negra.
Logo após esses primeiros movimentos de combate, o inesperado se mostra mais uma vez. Um forte abalo sísmico é sentido por todos os combatentes e fissuras surgem no campo de batalha. A terra não chegou a engolir ninguém, mas o abalo foi tão forte que a criatura mawloc ficou tonteada com o movimento e isso foi o suficiente para que ela surgisse na superfície sobre uma unidade de Termagants! A unidade de shrikes que, no momento anterior havia derrotado os nobz bikers, agora estava morta por uma unidade de táticos do caos. Hormagaunts de uma horda interminável entravam em corpo a corpo com possessed do caos e estes levaram a melhor.
Por todo o campo de batalha surgirão tyranids: o trygon prime, lictors que estavam camuflados nas paredes das ruínas, genestealers e warriors que tentavam flanquear o inimigo.
Mas o momento mais tenso foi quando os carnifexes se uniram para lançar um ataque avassalador sobre uma unidade de Chosen: o Plasma Screen. Deste ataque, nenhum escolhido sobreviveu.
Mas a maré virou completamente para os tyranids no momento seguinte, quando mais uma vez a Entidade Una se manifestou. Do nada, um ataque de vírus se abateu sobre o campo de batalha, ceifando a vida de muitos, mas principalmente de genestealers, hormagaunts e termagants. Mas a Hive mind não se intimida e mais criaturas chegam: trygon, raveners e o gigante monstruoso Barbed Hierodule. No calor da batalha, a unidade de zoanthropes destruía mais um Big Trakk, enquanto o Hive Tyrant destroçava com sua espada óssea os helicópteros deffkoptas que o sobrevoavam.
Mesmo com a chegada de tantas criaturas, Abbadon estava ciente de sua vitória. Nada nem mesmo ninguém poderia impedir que os homens da Black Legion segurassem aquelas fontes de energia. As chaves estavam praticamente em suas mãos, mas ele dependia destas fontes de energia. E nem mesmo os dois Hive Tyrants ou aquele monstruosidade o impediriam de colocar a mão em seus três troféus. E assim, enquanto ele observa seus homens morrendo e matando e vê a criatura mawloc se rastejando ao seu encontro, ele dá o sinal do fim. O sinal daquilo que ele esperava ser o fim do enxame de tyranids em Pormont: o sinal do Orbital Strike. Infelizmente para Abbadon o ataque do cruzador ork não terá o efeito desejado, mas isso não impedirá a vitória da Black Legion.
E mais uma vez o campo de batalha é tomado por situações sinistras. Sem qualquer explicação científica, aquela unidade de Chosen que havia sido aniquilada pelos carnifexes reaparece por um portal e em um local distante da onde seus corpos estavam! Os fantasmas do passado ressurgem, colocando dúvida na Hive Mind. Isto ficou mais claro quando o Land Raider, que foi abatido mais tarde pelo Barbed Hierodule atropelou sem chances de contra-ataque, o Trygon prime que tentava perfurar sua blindagem.
O combate entre Abbadon e mawloc resulta em uma vitória para o comandante da Legião Negra. O mesmo não acontece com o embate entre o Hive Tyrant e Kharn, the Betrayer, que morre também pela espada óssea da criatura.
O final foi, como dito antes, vitorioso para a Black Legion. Os tyranids não tinham mais forças para contra atacar os marines do caos e por isso aqueles que conseguiram recuaram para o interior do território arenoso, enquanto outros conseguiram fugir para dentro dos túneis escavados por suas criaturas subterrâneas.
Esta foi a última batalha da Primeira Warzone da campanha e seu resultado permitiu a vitória de henriquesilva sobre os meus tyranids.
Vão aí algumas fotos:
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Nenhum comentário:

Postar um comentário