Quem é o Conselho de Guerra

Professor de História do Ensino Fundamental e Médio do Rio de Janeiro e atualmente (2016) estudando mestrado profissional de História na UFRJ.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Rebelião!!!!

Hoje eu e Spartaniv testamos a 7a edição. Num jogo de 1000 pontos, os Catachans dele enfrentaram os meus Raven Guard numa missão de captura de objetivos.
Na verdade, a partida de hoje foi muito mais para testar as novas regras e algumas unidades minhas que eu nunca havia colocado na mesa - mesmo nas edições anteriores - e um Stormraven que estava pronto para ser usado e eu ávido para vê-lo na mesa. Por causa dessa lista tosca - e o meu eterno azar nos dados - acabei sendo derrotado.
As planícies verdes de Torkemnor estavam repletas de catachan com uma brutal sede de sangue. A cidade industrial que leva o mesmo nome havia se tornado um problema para o Império já que o seu governador e a Guarda catachan se rebelaram contra o governa da Terra por causa de altos impostos e na colocação de um representante direto do governo central nas questões da extração dos seus minérios. Diante do motim, a Raven Guard foi chamada para dar paz a cidade e ao mesmo dar fim a revolta.
A língua de águas pútridas cortava a planície e foi a partir dali que a resistência catachan se alocou. Do outro lado, os marines negros começaram a se deslocar ferozmente. A tática marine era aguentar o máximo de poder de fogo dos rebeldes no chão, para que o aopoio aéreo viesse com toda a sua carga: O Stormraven carregava um Dreadnought para cortar a linha de frente catachan. No entanto - e mais uma vez - a tática de reserva não deu certo, já que o stormraven demorou demais a chegar acima dos revoltosos. (é galera, está sinistro!!!!! É o segundo jogo consecutivo que só consigo colocar minhas unidades no 4o turno!!!!). Apesar da incompetência do piloto marine, os comandantes catachan trabalharam duro para embaralhar o sistema de radares da nave da Raven Guard.
Image
Image
Image
Image
Image
Logo no início do combate, os ogryns se mostraram ferozes. Os veternaos marines que desembaracram do rhino não deram conta da ferocidade dessas bestas e em pouco tempo estavam todos eliminados. O bibliotecário que acompanhava esta unidade também morreu durante os disparos.
A unidade veterana de assalto marine voava firme com suas mochilas à jato e se aproximaram das unidades de tropas catachan. Durante uma boa parte da partida, essa unidade eliminará com seus martelos trovejantes muitos rebeldes. Mas quantidade destes era bem superior e por isso, o último veterano cai.
O Leman Russ dispara e acerta o Rhino e obriga o piloto a fazer uma manobra de retorno. Até o final do combate, o veículo não sairá mais da proteção do bastião que ali estava.
Image
Image
Os terminators que estavam na retaguarda se aproximaram da linha de frente catachan. Suas armaduras resistentes e seus muitos tiros foram muito eficazes contra os "traidores", mas a ferocidade dos amotinados era muita: tiros e tiros das armas mais pesadas dos catachan caíam como uma chuva de morte sobre os marines e, com isso, suas vidas tambném são ceifadas.
Num último suspiro de resistência marine - já que desde o início os rebeldes tomaram conta do campo de batalha - a enorme nave chega, dando esperança aos poucos que ainda restavam no campo de batalha. A quantidade de tiros foi enorme: muitos morteiros e pesados catachan sentiram o ferro das balas dos bolters, a hydra perde sua principal arma e quase acaba se tornando carcaça inútil: o dreadnought aparece no campo de batalha como que um demonio em ferro e aço para vingar os marines tombados: corpos de catachan caem com seus tiros de melta; armaduras e pele se misturando com o derretimento que a potente arma causa.
O contra-ataque catachan no entanto sela a batalha: tiros saídos do pesados catachan acertam a aeronave e a deixam sem controle; a tripulação não consegue manter no braço a nave, que perdera seus sistemas momentaneamente; esta situação os obriga a fazer uma manobra evasiva e o stormravem é obrigado a deixar o campo de batalha. Pelo comunicador, o comando marine manda a nave retornar para a base. O dreadnought que estava no campo de batalha desliga e o movimento de rendição é assinalado.
O comando da Raven Guard resolve esperar um momento melhor para retomar a ofensiva. A batalha, hoje, está perdida.
Image
Image


Saldo final: Catachan 10 pontos
Raven Guard: 5 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário