Quem é o Conselho de Guerra

Professor de História do Ensino Fundamental e Médio do Rio de Janeiro e atualmente (2016) estudando mestrado profissional de História na UFRJ.

domingo, 13 de julho de 2014

Pesadelo de Malanthris

A primeira batalha
Missão: Cruzade
Pontos: 1000
Objetivo Primário: Conquista de 3 Objetivos (marcadores na mesa)
Objetivos Secundários: Slay the warlaord, Linebreaker e Firts Blood
Invasor: Chaos Space Marine
Defensor: Tyranids
A cidade infestada de Malanthris foi invadida pelos marines do caos, liderados por Abbadon, The Despoiler. A batalha durou cinco turnos com a morte de muitos dos dois lados. O objetivo principal dos marines do caos era recuperar três chaves importantes para a sua campanha principal no planeta Fomennora, no sistema Dorosiin.
Em todos os lados do campo de batalha a destruição da antiga cidade imperial é vista, não só pela presença das capillary towers, digention pool e tothh pit, organismo tyranids que mostram a forte presença xeno, mas pela batalha em si, já que o combate corpo a corpo foi uma constante neste embate.
Imagens gerais da Batalha
Image
Image Os Marines do caos vieram com ataque pesado com seus tanques e o próprio Abbadon, que logo encontraram os genestealers. De fato, estes alienígenas ficarão constantemente em combate corpo a corpo com a unidade de Possessed (que será eliminada durante o jogo) e o warlord do caos.
Image
Image
Image
O embate final entre o Broodlord e Abbadon vai resultar na vitória final do líder do caos.
Os tanques do caos, apesar de possuirem armamentos pesados, não conseguiam neutralizar as unidades tyranids, que esparevam a chegada de seu warlord alado. Poucas mortes ocorreram pelos tiros da artilharia pesada dos tanques do caos, apesar de que o número de mortes estava obrigando a Hive Mind a criar novas estratégias de batalha.
Os Marines do Caos estavam avançando e conquistando território e duas unidades faziam a diferença. Deste lado, dois objetivos estavam conquistados por eles, enquanto pelo outro, os warriors tyranids estavam – até esse momento – conquistando o objetivo.
Image
Image
Image
No meio da batalha (turno 3) surge o Hive Tyrant alado. Em modo swooping ele tenta de início atacar os marines do caos, lançando um poder psíquico, mas sem sucesso. Seus esforços serão vistos com mais eficiência nos turnos seguintes, quando ele traz a destruição das unidades do caos.
Lá traz, na zona de controle tyranid, os zoanthropes continuam mandando seus poderes psíquicos para as unidades de combate que estão na frente. A carga de poderes psíquicos foi bastante grande neste confronto, sempre na tentativa de tornar mais efeitivo os esforços de gants e genestealers. Os zoanthropes lançaram endurance praticamente o jogo inteiro para estas unidades. Suas funções de combate não foram utilizadas em nada.
Na sequencia, os gants entram em combate corpo a corpo com a unidade de caos marines, mas não são efetivos. Na verdade, eles perdem o combate e retornam para zona de controle. Logo depois, o winged Hive Tyrant entra em combate com a primeira unidade de caos, eliminando boa parte dela.
Image
Image
O último turno é o que vai determinar o resultado do embate. Após o combate com a primeira unidade de marines do caos, e sua vitória, o Winged Tyrant consolida território e voa em direção a outra unidade de marines do caos. Do outro lado do combate, os warriors tyranids que controlavam um objetivo foram eliminados, deixando um vácuo no controle do objetivo.
O combate entre os marines do caos e o winged tyrant foi heróico (para a Hive Mind): o Tyrant mata boa parte da unidade, e os obriga a recuar; no entanto, ao fazer o movimento de recuo eles são pegos de surpresa e a espada de osso do tirano tyranid ceifa a vida (neste plano pelo menos) daqueles que fugiam em direção a zona de controle.
E assim, nenhum dos dois exércitos conquistam os objetivos, resultando em um empate virtual.
No balanço geral, os tyranids venceram por 1 Victory Point, já que obtiveram 1 objetivo secundário, o firstblood.

Nenhum comentário:

Postar um comentário