Quem é o Conselho de Guerra

Professor de História do Ensino Fundamental e Médio do Rio de Janeiro e atualmente (2016) estudando mestrado profissional de História na UFRJ.

domingo, 13 de julho de 2014

Pesadelo de Malanthris: missão 2

Nos arredores da cidade
Missão: Blood of Martyrs
Pontos: 1500
Os subúrbios industriais da cidade foram palco de mais um confronto direto entre as forças malignas dos Caos Space Marines contra a infestação da Exactor Hive. Para Abbadon, aquele era o momento crucial dos marines no planeta, já que o primeiro encontro com os tyranids havia resultado em derrota. Assim, os Marines liderados por ele só tinham um único objetivo: exterminar os alienígenas daquele pedaço da cidade.
A batalha foi uma carnificina para os dois lados. Resolvida em sete turnos, os Marines do caos levaram a cabo o plano de seu líder e sua presença no campo de batalha foi de extrema importância para a vitória da Black Legion.
As planícies secas do subúrbio da cidade abrigava também uma fábrica abandonada e um poço ácido que poderia desintegrar aqueles que ali pisassem, mostrando em como o local era inóspito e ao mesmo tempo excitante para um conflito armado.
A Black Legion veio com armamento pesado: tanques com seus lascannons que perfuravam as criaturas monstruosas no campo de batalha, enfraquecendo, já no início do enfrentamento o trygon prime que estava nas fileiras do enxame.
Aspectos do Deploy
Image
Image
Image
Image
Trygon Prime
Image
No pólos do campo de batalha, os genestealers avançam: na esquerda tyranid, o contato com os possessed do caos leva a um combate mortífero, em que os seguidos do caos são eliminados já no primeiro turno, enquanto na direita a vanguarda destas criaturas irá sucumbir ao fracasso com tempo.
Image
Image
Image
No centro, os combates ficam acirrados e os vermelhos de Khorne que avançavam pela ponte são surpreendidos pelo poder psíquicos dos zoanthropes, já que um berserker é eliminado.
Image
Ainda aqui, o Hive Tyrant em solo acerta o Predator da Black Legion, o deixando sem condições de atirar com mais precisão. Este resultado será repetido mais duas vezes durante a batalha, até a destruição do veículo.
A batalha fica mais violenta na medida em que as tropas dos dois lados avançam. O Predator, mesmo sem a precisão, atirou e matou um dos zoanthropes instantaneamente (vale informar aqui que eu esqueci do Ilvunerable Save deles durante o jogo todo!!!! Esquecimento que pode ter me custado a vitória). Do lado direito do combate, os Marines do Caos eliminam genestealers que avançavam.
Abbadon surge para o combate. Avança atirando e mata um genestealer e logo depois entra em combate corpo a corpo com esta mesma unidade. Durante o combate, 3 criaturas alienígenas são eliminadas, mas antes disso, os Escolhidos Marines acertam a mesma unidade, diminuindo o rank de genestalers e facilitando a vida do líder da Legião.
Perto dali, o Tyrant alado entra em combate corpo a corpo com a unidade de Chosen. Aqui já está nascendo o verdadeiro herói deste combate: um Chosen Marine que irá sobreviver ao combate contra o Tyarnt alado, irá ver esta criatura ser eliminada por Abbadon somente no quarto turno. Além disso, após o fim do combate entre eles e esta criatura, ele sai do combate, mata o último zoanthrope com sua melta (no turno 5), volta para ajudar Abbadon no combate contra o Tyrant com o canhão de veneno pesado, vê Abbadon sucumbir a Bonesword da criatura e ele, heroicamente, mata o Hive Tyrant (que a essa altura só estava com 1 ponto de wound). ESTE SIM É O VETERANO DA LONGA GUERRA!!!!!
Image
Image
O HERÓI DO CONFLITO
Image
Enquanto isso, o Predator recebe outra chuva de veneno do canhão pesado do Tirano e os zoanthropes acertam a unidade dos berserkers de Khorne com um poder psíquico de área, ceifando a vida de quatro deles.
Ainda neste momento da batalha, o Trygon Prime avança para a ponte tentando derrubá-la, mas não consegue (a Hive Mind se esqueceu na hora da regra Smash, hahaha).
Image
Por causa desse esquecimento, no momento seguinte o Trygon morre e é derretido pelo ácido da poça em que ele estava. A criatura recebeu tiros dos lascannons do Land Raider e seguiu sofrendo com os tiros do Predator. Do outro lado do campo de batalha, os genestealers são mortos pelos Marines do caos.
Após a vitória sobre os genestealers que estavam lutando com ele, Abbadon investe contra os warriors que estavam em seu caminho. O imediato contato entre estas duas frentes resultará no ferimento dos guerreiros alienígenas.
Image
Image
O embate entre o Tyrant alado e os chosen continua. A criatura elimina dois servidores do caos. No centro do campo, uma cluster mine se aproxima de uma unidade marine e elimina um de seus soldados. O Tirano faz seu canhão cuspir uma vez mais seu veneno contra o predator e destrói o veículo de uma vez por todas. Além disso, zoanthropes lançam a warp lance sobre o Land Raider e, em um resultado único, o tanque explode!!!
Image
Image
Image
O Doom of Malan’tai se manifesta pela primeira vez e mata 3 khorne berserkers com o seu Spirit Leech (aqui já vai outra ressalva: primeira vez jogando com ele e vacilei em algumas vezes com a regra de Absorb Life, porque só a utilizei uma vez e tentei uma outra só no finalzinho do jogo). Enquanto isso, Abbadon aniquila os warriors.
No outro flanco do campo de batalha, os marines do caos atiram na outra unidade de warriors, eliminando dois membros e logo depois vão entrar em corpo a corpo com as restantes. No meio do caminho havia uma cluster mine que explodiu levando um destes marines.
O Hive Tyrant mata 4 Marines do Caos enquanto avança e o Doom of Malan’tai mata 5 destes fuzileiros com seu poder Cataclisma.
Abbadon investe contra o Tyrant alado e esta criatura é eliminada.
Image
Image
Image
Image
A partir daí a batalha fica heroica. Quando os tanques foram eliminados a moral da Black Legion caíra bastante e, a vitória que achava-se estar garantida, passou a ser objeto de dúvida. A Hive Mind articulava para que os erros dos momentos anteriores não fossem repetidos para que a vitória sobre o caos mais uma vez recaísse sobre Abbadon. Mas este estava preparado e fez com que a moral de sua legião se reerguesse. O líder da Black Legion avançou e parou esperando para que o Hive Tyrant chegasse. A sua espada demoníaca ainda estava sedenta de sangue alienígena. Ele sabia que a vitória era próxima. Abbadon parou próximo de seu chosen (aquele herói mencionado antes). Zoanthrope e Doom of Malan’tai atacam com poderes psíquicos e nada!!!! Abbadon consegue um Deny the Witch contra o Doom, enquanto a lança da warp do zoanthrope não tem o menor efeito sobre ele. Após o lançamento, o chosen herói mata o zoanthrope com sua melta.
Na sequencia o Doom of Malan’tai tenta uma tática suicida: lança mais um vez o cataclisma em cima de Abbadon contando que o poder mataria Abbadon e desse modo poderia absorver a vida do líder caótico. No entanto, a vontade de Abbadon era mais forte e, mais uma vez, ele nega o poder da criatura tyranid, a matando.
Enquanto isso, o Hove Tyrant avança contra Abbadon e os dois entram em choque. Com seu bolter, Abbadon quase elimina a criatura no Overwatch. O herói chosen observa o seu líder lutando contra o Tirano e avança em seu auxílio.
O campo de batalha congela. Os poucos marines do caos que estavam em suas fileiras param para olhar o combate. As cluster mines que estavam perambulando explodem, numa real demonstração de derrota e humilhação da Hive Mnd.
O combate começa. Monstro e guerreiros lutam entre si num duelo mortal. Abbadon e Tyrant tinham somente 1 wound cada. O duelo entre eles traz o desfecho para Abbadon neste plano. A espada óssea da criatura perfurara a armadura dele. No entanto, ele não estava sozinho. O Chosen Marine estava também no embate e conseguiu desferir o golpe final e vitorioso sobre a criatura alienígena, dando vitória a Black Legion.
Image

Nenhum comentário:

Postar um comentário